top of page
Foto do escritorPará Comunica

MSL Motorsports acelera neste final de semana no Rally Terra Verde

Equipe paulistana terá Gunter Hinkelmann nos UTVs e Raquel Stein entre as Motos. A expectativa é grande para encerrar o ano entre os melhores off-roaders do País. A cidade de São Carlos, SP, sediará a competição que alcança a 3ª edição.

Crédito da foto: divulgação

Falta apenas uma etapa para o término de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja – CBM (Motos e UTVs). Com o 3º Rally Terra Verde, os campeões de 2024 serão conhecidos… Nos dias 07 e 08 de dezembro, a nação off-road se encontrará na Fazenda Álamo, localizada na Rodovia SP 318 - km 254, em São Carlos (SP) para a grande decisão do ano.


A MSL Motorsports retorna ao grid do Rally Baja, após competir nos eventos na modalidade raid no Brasileiro e hpa duas semanas na disputa do SARR Series na Argentina.  


Gunter Hinkelmann estará em voo solo a bordo do UTV Polaris. “Gosto do estilo de prova como o Rally Terra Verde e é sempre bom reencontrar os amigos, ainda mais em uma etapa festiva que fechará o calendário 2024”, disse o piloto.


Depois de estrear e se destacar nos UTVs no país vizinho, Raquel Stein volta ao grid sobre duas rodas. “As expectativas são as melhores possíveis e a ansiedade está a mil!”, destaca a pilota que conta com patrocínio da KTM Brasil, MSL Rally e Castrol Brasil.


De acordo com o diretor geral da Rallymakers – organizadora do evento, o Rally Terra Verde será pura navegação, com muitas mudanças de direção e obstáculos de percurso. 



Programação 

As atividades oficiais do 3º Rally Terra Verde começam na sexta-feira (6 de dezembro) com a abertura da secretaria de prova, seguida das vistorias técnicas e administrativas, e shakedown (opcional para os inscritos), às 15h30. O briefing geral – em que serão repassadas as principais orientações e alertas referentes ao percurso – está marcado para as 19h30.


Os motores serão oficialmente ligados no sábado (07). Às 8h30, começa o prólogo que definirá a ordem de largada para a etapa. Feito isso, é hora de seguir para os trechos cronometrados (duas voltas de 65 quilômetros), que testará os competidores com muita navegação. Entre setores mais abertos e fechados, a variação de piso será outro ponto de atenção e capacidade de adaptação – pequenas partes de trial, areião, trechos sinuosos e outros bastante rápidos.


No domingo, 08, o percurso se repete e ao final do Rally Terra Verde serão quatro especiais e um total de 260 quilômetros de trechos cronometrados, onde vencerão os off-roaders mais rápidos.


A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt e Castrol Brasil com apoio da Sparco e Polaris.




Por assessoria de imprensa.


Comments


bottom of page