Ford Ranger da MSL Motorsports finalizou o desafio acumulando 03h57m33s31 e a soma de desempenhos ao longo da temporada deu o título à dupla. Rodrigo Battistel também subiu ao pódio com o título na categoria SSV ao lado de Giovani Bordin e Raquel Stein fez uma bela estreia com Humberto Piauí
Erechim (RS) – Por 27 segundos de diferença, Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, da MSL Motorsports, não ficaram com o troféu de vencedores do Rally de Erechim (RS), válido como a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. Mas nem isso apagou o brilho da comemoração, pela soma de resultados ao longo da temporada, o que deu à equipe a conquista do título do bicampeonato brasileiro na modalidade, pela Ultimate T1.1.
A Ford Ranger #60 da equipe finalizou a competição, em 18 de outubro, acumulando 03h57m33s31, divididos em seis especiais, na segunda posição na geral dos carros.
O formato de prova foi diferenciado, durante o segundo dia de especiais. Os 193 quilômetros de desafios foram divididos em seis especiais cronometradas (SS3 a SS8), em que a velocidade imperou. Foi meio parecido com um rally de velocidade, tendo em vista que as três últimas especiais repetiram o percurso das três primeiras. Porém, durante a programação, o último trecho foi abortado por problemas na passagem.
“Foi um dia muito tenso. Não fizemos reconhecimento de pista, porque foram provas rápidas e nosso carro é pesado, principalmente nos trechos de serra do percurso, que para mim foi assustador. Fizemos o que pode. O navegador deu as cantadas que ele pode interpretar. Pena que não ganhamos a disputa. Perdemos por 27 segundos, por um detalhe muito pequeno, mas o rally é isso, sorte e azar. Porém, estamos bem felizes por concluir a prova com um bom resultado, que nos deu o título de bicampeões brasileiros no Raid. Agradeço muito muita parceria com o Weidner nesta temporada na MSL, o que foi fundamental para esta conquista. Que venha 2025”, conta Gunter Hinkelmann.
O navegador Weidner Moreira ficou impressionado com a prova de Erechim. “As especiais foram realmente surreais. A velocidade que os carros atingem e a empolgação da população que vem assistir ao evento, a estrutura em si, enfim, só quem vem aqui para entender a dimensão disso tudo. Sair com segundo lugar da prova e com o título de campeão brasileiro foi muito bom para nós. Quero voltar mais vezes para Erechim”, avalia.
Nos SSVs, Rodrigo Battistel e Giovani Bordin (#79) venceram a competição, acumulando 04h31m33s19, ficando com o melhor tempo nos dois dias de competição na categoria e no quinto lugar da geral dos carros. E, de quebra, também conquistaram o campeonato brasileiro da divisão. “Foi um evento muito legal, não só pelo público e estrutura, como também pelo próprio formato das especiais, muito rápidas. O Rodrigo nunca andou numa prova de velocidade, que é bem diferente do que a gente está acostumado, mas ele adorou e foi o que importou. A gente se divertiu e somou os pontos que precisava para sairmos daqui campeões no SSV”, comenta o navegador Bordin.
A dupla estreante Raquel Stein/Humberto Piauí (#78) também teve um bom resultado nesta competição. “Na sexta, a prova foi bem desafiadora para mim. Caí num buraco, capotei, foi tenso, mas terminamos. Amanhecemos com outro carro, estava perfeito. As últimas especiais eram muito rápidas. Durante o dia, nosso intercom começou a falhar, então as duas últimas largadas fizemoz na mímica e no visual. Meu navegador Piauí tirou muita onda.
Para nós, foi um grande desafio. Ainda mais para mim, que sou novata. Quero deixar meus parabéns à galera de Erechim que fez um evento de muito alto nível. Virei correr aqui mais vezes. E estarei mais preparada na próxima”, afirma a piloto Raquel Stein, que marcou com a sétima colocação na geral dos carros na competição gaúcha.
A distância total do Erechim Rally Brasil, para os competidores da modalidade Rally Raid, foi de aproximadamente 430 quilômetros, sendo 320 deles em especiais cronometradas.
A MSL é uma equipe mista de rally com mais de 15 anos de experiência. Seus integrantes competem em carros, motos e SSV. Foi fundada a partir da empresa MSL Corporate, especializada em logística. A equipe Motorsports conta com participações no rally brasileiro e mundial como Dakar (Arábia Saudita), Baja 500 (México); Portalegre (Portugal); Aragon (Espanha); Maroc (Marrocos); SAAR (Argentina); Sertões (Brasil) e Mit Cup (Brasil).
A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, com apoio da Sparco, Leatt e Castrol.
Erechim Rally Brasil 2024
RESULTADO FINAL ACUMULADO (Geral Carros)
1) #62 Glauber Fontoura (SP)/ Fabricio Bianchini (SP), (1)T11, Toyota GR DKR Hilux T1, FD Rally Team, 03h57m06s26
2) #60 Gunter Hinkelmann (SP)/ Weidner Moreira (MG), (2)T11, Ford Ranger, MSL Motorsport, 03h57m33s31
3) #65 Beco Andreotti (SP)/ João Afro (MA), (1)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 04h06m02m48
4) #64 José Silmar (MG)/ Alyson Antunes (BA), (2)UBR, Ford Ranger, X Rally Team, 04h07m13m25
5) #79 Rodrigo Battistel (SP)/ Giovani Bordin (RS),(1)SSV, Polaris RZR Pro R, MSL Motorsport, 04h31m33s19
6) #69 Gabriel Boff (RS)/ Bruno Bregoli (RS), (1)COV, Mitsubishi Pajero Evolution, Mepel/ Cacil/Quero Diesel, 04h45m11s08
7) #79 Raquel Stein (RJ)/Humberto Piauí (PI),(2)SSV, Polaris RZR Pro R, MSL Motorsport, 06h00m39s80
Por assessoria de imprensa.
Kommentare