top of page
Foto do escritorPará Comunica

Contagem regressiva para o primeiro show histórico de Winston Curtis em Belém do Pará.

Crédito da foto: divulgação

Após uma estreia triunfante no Brasil, no último sábado (30), em São Luís, o lendário cantor e produtor jamaicano Winston Curtis, de 76 anos, chega para seu primeiro show em Belém. A apresentação acontece neste sábado, dia 07 de dezembro, no Balacoolbar (antigo African Bar), com a participação especial de outro ícone do reggae internacional, Honey Boy


A História por trás da Lenda

Nascido em Kingston, na Jamaica, Winston Curtis mudou-se para a Inglaterra aos 15 anos, onde iniciou sua trajetória musical formando uma banda. Suas influências vão além do reggae, abrangendo nomes como John Holt, dos Paragons, e o cantor americano Eddie Lovette, além de sua admiração pelos Bee Gees e Beatles, cujas músicas regravou em versões de reggae e soul.

 

Um dos grandes sucessos de Curtis, “Welcome You Back Home,” foi uma homenagem ao compositor Jackie Opel, falecido pouco antes da gravação. A música é amplamente conhecida no Brasil, especialmente em Belém e São Luís, onde se tornou um clássico. Em entrevista recente, Curtis revelou que descobriu o sucesso da faixa no país por meio de seu amigo Honey Boy, que também gravou os vocais de apoio na canção.

 

Winston Curtis e Honey Boy têm uma longa história de parceria, iniciada nos tempos da Trojan Records, em Londres. Juntos, eles produziram singles e álbuns que fizeram história no reggae, especialmente entre os colecionadores de vinis e os amantes do gênero em São Luís e Belém.

 

Show em Belém: Um Momento Inédito

Depois de emocionar São Luís, Curtis e Honey Boy prometem fazer história em Belém. O show deste sábado, no Balacoolbar, é mais do que uma apresentação; é um marco para o reggae na capital paraense. A dupla traz na bagagem clássicos que atravessaram gerações, como "My Desire," "Long and Winding Road" e, claro, "Welcome You Back Home."


Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page