top of page

Chuvas intensas: Governo de SP alinha plano de ação com municípios

  • Foto do escritor: Pará Comunica
    Pará Comunica
  • 31 de jan.
  • 2 min de leitura

Gabinete de crise está mobilizado até domingo (02) para garantir pronta resposta a estragos causados por temporais

Crédito da foto:Divulgação
Crédito da foto:Divulgação

O Governo de São Paulo se reuniu na tarde desta quinta-feira (30) com 300 representantes de cidades paulistas para alinhar o plano de ação para a prevenção e resposta a possíveis desastres causados pela chuva. Participaram da reunião o governador em exercício, Felicio Ramuth, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Pereira, representantes do órgão estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, e integrantes das 177 prefeituras que integram o Plano de Contingência da Operação Chuvas.


Na quarta-feira (29), a Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou o alerta preventivo de chuvas até domingo (02). A previsão para os próximos dias é de grandes volumes pluviométricos por causa da aproximação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Por isso, o Governo de São Paulo decidiu manter o gabinete de crise até o próximo domingo (02), com monitoramento também dos serviços de energia elétrica e abastecimento de água.


“Com os novos sistemas de alerta e a sociedade atuando, estamos fortalecendo a cultura da prevenção. Esse encontro busca se antecipar a qualquer desastre. Agradeço a participação dos municípios e reforço que estaremos 24 horas disponíveis para ajudá-los”, afirmou o governador em exercício Felicio Ramuth.



O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Pereira, participou do encontro com coordenadores municipais de Defesa Civil. Foto: Divulgação/Governo de SP

Até domingo (02), as previsões meteorológicas apontam chuvas intensas na faixa leste de São Paulo, que englobam as regiões da capital paulista, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e Franca. Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados dos últimos dias, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, já que aumentam os riscos de deslizamentos e enchentes.


Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page