top of page

Batalha do Crematório celebra 4 anos de muita cultura na Cremação

Foto do escritor: Pará ComunicaPará Comunica

O evento gratuito vai reunir diversas vertentes da cultura Hip-hop para a população periférica da cidade com shows e batalha de rima

Crédito da foto:Divulgação

As periferias de Belém exalam cultura, talento e resistência de uma juventude que vive para transformar a realidade local, e nesta quarta-feira, 22, a Batalha do Crematório, vai comemorar 4 anos de existência na Praça Dalcídio Jurandir, a partir das 18h30, de forma gratuita para os amantes da cultura Hip-hop, reunindo diversas atrações, shows, batalhas de rima e muito mais.

No evento comemorativo, 24 MCs (Mestres de Cerimônia), vão se enfrentar em busca da vitória na tradicional batalha de rima, seguido de pocket shows de artistas como Xico Doidx, o grupo Du Rio Rap e do MC Super Shock, e tudo isso com direito a cobertura de imagens feita pela produtora musical regional de audiovisual Black Mamb4.

Um verdadeiro fenômeno cultural da periferia, a Batalha do Crematório início em novembro de 2020 na Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, reunindo dezenas de jovens periféricos apaixonados pela cultura hip-hop. Com o objetivo de levar a cultura para os jovens de bairros periféricos, a batalha acaba por descobrir novos talentos artísticos em jovens a margem da sociedade, dando-os uma perspectiva de vida com arte e respeito.

Ao somar quatro anos de (re)existência no coração da periferia belenense, a Batalha já sediou diversos eventos independentes com artistas consagrados do Rap paraense, como Nic Dias, Matemba, Flor de Mururé, Pelé do Manifesto, dentre outros que já marcaram presença no evento.

Uma das grandes contribuições da Batalha do Crematório é a sua participação nas escolas públicas da região, levando a cultura Hip-hop para dentro das salas de aula da Região Metropolitana de Belém. Outro elemento de grande relevância social que a batalha do Crematório realiza é a Crema Toys, uma batalha de rima realizada para as crianças todos os anos no dia 12 de outubro, junto de uma grande ação social de doação de roupas e brinquedos para as crianças moradoras do bairro da Cremação.

Com o objetivo de mostrar a grandiosidade e a resistência da Batalha do Crematório, o evento conta com o apoio de produtoras locais, jovens atuantes na cultura feita nas periferias de Belém, amantes da cultura Hip-hop e qualquer pessoa que desejar conhecer um pouco mais deste rico universo existente no bairro da Cremação.

Serviço: A Batalha do Crematório celebra 4 anos de existência nesta quarta-feira (22), na Praça Dalcídio Jurandir, a partir das 18h30, com shows, batalhas de rima e muito mais em um evento gratuito.


Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page